domingo, 28 de abril de 2013

Primeiro EBC de 2013

Ser discípulo de Jesus não é apenas pertencer a uma igreja, implica em nosso posicionamento diante de muitas questões na sociedade. Questões essas polêmicas e que requerem de nós posicionamento perante o meio em que estamos e perante as pessoas que aguardam de nós esse posicionamento. Em suma, ser discípulo é como o próprio Jesus falou, é abriu mão do seu eu. 


Essa é uma questão paradoxal, já que no mundo em que vivermos, as pessoas procuram cada vez mais a satisfação do "EU", pois Jesus ensina em Mateus 10 justamente o contrário, que devermos abrir mão dessa busca e sim procura o Reino de Deus e a sua vontade em nossas vidas. 



Creio que não poderia haver um tema melhor para o primeiro EBC da ABU de Imperatriz. Já que como cristãos e como jovens estudantes inseridos no meio Universitário, estamos sujeitos a mais variadas situações em que ser discípulo de Jesus fará toda a diferença em nosso testemunho. 


E foi assim que ocorreu nesse sábado no Projeto Cristo Liberta o primeiro Estudo Bíblico de Crescimento como tema "O que significa ser discípulo", estudo esse tirado do site da Editora Ultimato e de autoria de Délneia Bastos e ministrado pelo Secretário de Leitura Epaminonas Bonfim. 



Mas, não fique triste, você que não foi. A nossa meta é que os EBC´s sejam realizados mensalmente e que mais pessoas possam participar desse momento de comunhão da Palavra, de oração e crescimento. 


O Estudo pode ser acessado aqui.

Um comentário: