Longe da alienação religiosa, há quatro anos um grupo de profissionais, universitários e secundaristas, vem se reunindo nas faculdades, universidades e escolas de Imperatriz. Não é um protótipo de igreja, muito menos uma célula dentro do ambiente universitário e escolar. É um movimento estudantil cristão que compartilha o evangelho da bíblia e valoriza o pensamento, de forma a combater o anti-intelectualismo evangélico nas instituições de ensino.

A Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) tem como lema: “estudante alcançando estudante”. Surgiu no Brasil em 1957 e desde então, o seu foco continua o mesmo: evangelismo, discipulado e serviço.

Hoje, há cerca de uma centena de grupos locais espalhados por todo o país. Em Imperatriz, existem núcleos organizados em algumas instituições de ensino superior locais dentre elas: UFMA, UEMA, IFMA. E nas escolas secundaristas, a ABU também está presente, a exemplo do colégio CAIC e Graça Aranha.

O grupo de Imperatriz é composto por estudantes e profissionais ligados a diversas denominações e mantida por doações, especialmente de antigos integrantes. Não se firma em padrões de nenhuma instituição religiosa, sendo um movimento que focaliza no aprofundamento e compartilhamento da fé cristã, experimentada dia-a-dia por cada um. 

Os estudantes desenvolvem habilidades como liderança, organização e falar em público, úteis para os papéis que desempenharão na sociedade, por meio de treinamentos e estudos feitos constantemente, de acordo com a necessidade dos integrantes.


Núcleos ativos:
Uema: às 19h, todas as quartas-feiras.
Fama: às 20h30, todas as sextas.
Unisulma: às 20h30, quintas-feiras.
Facimp: Manhã de sexta-feira.
Ufma: Estão de férias.

Núcleos secundaristas:
Graça Aranha / Caic / Ifma: intervalo das manhãs.

0 comentários:

Postar um comentário